
Sei que muitos já falaram sobre isso. Alguns já nem aguentam mais. Mas eu não poderia ter deixado passar em branco. Eu precisava falar sobre isso.
A Copa do Mundo acabou para o Brasil. Fazer o que? Não adianta criticar, nem culpar, o objetivo agora é construir para a próxima. Além do mais, acredito que TODOS na Seleção desempenharam muito bem o seu papel e fizeram o melhor. Pena que nem todos pensam assim, e agora sobrou para o Dunga - coitado - que vai levar pedradas assim que pisar em solo brasileiro.
O que me irrita é o fato de que "Acabou a Copa, não sou mais brasileiro!". Sim, indiretamente as pessoas pensam assim.
Hoje, fui caminhar pelo centro, já não vi mais tantos carros com bandeirinhas do Brasil, como tinha na semana passada. Em uma loja, o comerciante jogava fora a decoração verde e amarela e retirava a bandeira brasileira da parede. Na hora que chegou a Copa, você diz com muito orgulho que é brasileiro, usa a camisa, fala bem do seu país, e quando tudo acaba, ou quando nem é ano de Copa, você é indiferente? Fala apenas dos problemas? Não tem o orgulho de dizer que é brasileiro? E agora, você não quer deixar a bandeira na porta da sua casa? Hipócrita.
Eu não nasci no Brasil, mas toda a minha família é brasileira, passei a maior parte da minha vida aqui, e eu adoro. Uma coisa boa que aconteceu naquela época.
Mas como disse uma amiga, "É hora de parar, é hora de sermos brasileiros sempre.", isso realmente TEM QUE MUDAR. Claro que há muito o que melhorar no Brasil, há muitos problemas, mas a sociedade tem que assumir o que é para depois agir. Cada um, com seu coração verde, amarelo e azul anil.
Muito bem! Corrigindo seu texto... "Como disse minha amiga pessoal e escritora Aline, do blog Electra in the Jungle..." UHUMMM! HAUEHIU. É isso aí né cara, como já comentei em trocentos blogs sobre o assunto e eu mesma escrevi, acho um absurdo que seja assim :)
ResponderExcluirConcordo plenamente. =/ As pessoas têm que decidir se vão xingar o tempo inteiro ou se vão ser patriotas o tempo inteiro. Não dá pra fazer os dois...
ResponderExcluir:*